Padrão Analisado: "Indulgência vs Entrega"


Um dos meus objetivos a curto prazo é criar o habito de traduzir e analisar um padrão por dia até eu chegar na marca de 75 padrões diferentes. Outro é de brincar com o baralho Zebu diariamente (post futuro com fotos sobre ele rsrrsrs) para internalizar os padrões indiretos ericksonianos.

Abaixo vai um dos padrões que eu analisei a pouco tempo atrás, o de indulgencia vs entrega. Uma verdadeira arte escrita, se não me engano escrito por Michael Bishop Emery. Vou também traduzir aos poucos para disponibilizar para vocês o Bishop Journal, escrito antes do O Jogo, e que tem o mesmo formato.

Os padrões do Bishop são bem livres e uso aspectos deles direto. Os comandos embutidos estão sublinhados, gesticulações entre parentese, etc...

Qualquer dúvida por gentileza usem os comentários.

Padrão Indulgência vs Entrega

Tema: Carpe Diem (agir/aproveitar o momento; deixar hesitação de lado)/ Opostos (contrastar coisas)

Portais: Emoções; Visualização(infância/curiosidade)

Ferramentas: Gestos(ancoras/referências espaciais); Gestos(linkar à si); Link Verbal(“sente isso”); Bind(quanto mais(X)... mais(Y)...); Distorção de tempo(“podendo olhar para trás...”); Double Bind(“Você sente isso fazendo perfeito sentido, ou é somente algo com que você concorda?”)


Comandos Embutidos: ”reconhece que isso é o que está acontecendo”; “aceita que isso é bom”; “aproveita as recompensas”; “experimentar uma alternativa ao normal” “concentra nisso”; “isso vale a sua atenção”; “isso é seu para aproveitar”; “simplesmente ir fundo”; “não espera mais”; “sem hesitar”; “dá um forte senso de controle”; “ter isso agora”; “faz isso seu”

Frases de Esquiva: ”Alguma vez você já”;”Quando você ”;

Alguma vez você já pensou a respeito da diferença entre entrega e indulgencia? Quando você se entrega para algo (aponte para a ESQUERDA), você permite uma certa perda de controle. E essa perca de controle, ou até mesmo o medo da perda iminente, faz com que você hesite ou até evite correr mais atrás de uma oportunidade.

Algumas vezes no entanto, tem (gesticule a DIREITA) uma perda de controle que é boa, porque é um aspecto de seu controle que tem te mantido presa, te afastando de receber esse grande benefício(gesticule a DIREITA). Então quando você reconhece que isso é o que está acontecendo e você aceita que isso é bom, aí você aproveita a recompensa (aponte para si) disso. Por outro lado Indulgencia não é sobre perder controle, para mal (aponte ESQUERDA) ou bem(aponte DIREITA), é sobre experimentar uma alternativa ao normal(aponte para si). Uma alternativa na qual quanto mais você se concentra nisso (ponte para si) mais você você percebe que isso vale a sua atenção. Isso é seu para aproveitar, então você pode simplesmente ir fundo. É como se isso te levasse de volta quando você era uma garotinha... quando você de repente via algo que te fazia curiosa. E com cada respiração você ficasse mais e mais... curiosa ao ponto onde você não espera mais você entrou de cabeça nessa experiencia sem hesitar.

E não tinha nada a ver com você abrindo mão do controle porque na verdade, te dá um forte senso de controle maior ainda, uma forte sensação de controle porque você era a única capaz de ter isso agora e você tomou controle e faz isso seu pelo tempo que durar, e ser capaz de olhar pra trás após se indulgenciar e se sentir satisfeita. (inspire profundamente e exale com um satisfeito “Mmmmm”).

É. Você sente isso fazendo perfeito sentido, ou é somente algo com que você concorda?

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Followers